segunda-feira, 24 de março de 2014

Szentendre, Hungria

Ok, minha ideia inicial de um blog diário não rolou, mas resolvi tentar de novo hehehe. Dessa vez vamos com calma. Vou postando algumas experiências minhas por aqui, e bora ver no que dá! Vou começar pelo final, e depois se eu conseguir posto experiências anteriores.

Esse sábado pegamos a estrada de bike rumo a Szentendre, uma cidadezinha aqui no interior da Hungria. A experiência foi inesquecível. A paisagem durante a pedalada é linda, e a sensação de mobilidade é inspiradora. É incrível pensar numa ciclovia que liga duas cidades. Pedalar e vivenciar isso é ainda mais incrível. Vários pontos do caminho valem a parada... depende do tempo que você quer levar pra chegar ao destino final hehe

Eu, Thomaz e Paula: geração saúde acordando sábado de manhã para uma aventura de bike hehehe



Depois dos 26km de Budapeste até Szentendre, nos encantamos pela cidade



Exemplo de como não ignorar o córrego que passa pela cidade, e sim tirar proveito dele ;)


A quantidade de gente que vai e circula por lá de bike chega a ser assustadora. É claro que a chegada da primavera ajuda bastante. A eurovelo 6, que é a ciclovia que liga as cidades é um projeto super interessante e que parece funcionar bem. Pela ciclovia circulam uns seguranças/fiscais que tomam conta da estrada e têm bombinhas com todos os bicos para encher os pneus das bicicletas. Na verdade a EuroVelo6 liga vários países da Europa e vale a pena conhecer. 

Dicas:
Se planejar passar a noite por lá, faça reserva num hotel com antecedência. Não existem muitos na cidade e não conseguimos um quarto vago.
Se quiser voltar no mesmo dia é bem tranquilo. Você pode pegar o trem de volta pra Budapeste e levar a bike junto. Basta comprar um ticket pra você e outro pra bike. Cada um custa 280 ft (~R$ 2,80) e estudante paga meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário